segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Os 10 melhores filmes de: EXTRATERRESTRES


10º - SINAIS (2002)
O filme conta a história de uma família que mora em uma fazenda do interior dos Estados Unidos (mais precisamente na Pensilvânia) e que tenta proteger-se de uma invasão alienígena. O pai, Graham Hess (Mel Gibson), é um pastor episcopal que perdeu sua fé e abandonou o ministério após sua esposa morrer atropelada por um motorista adormecido ao volante. Em um dia normal, Graham acorda com os gritos de seus filhos. Junto de seu irmão, Merril (Joaquin Phoenix), que mora com ele, ele adentra em sua plantação e encontra seus filhos Morgan (Rory Culkin) e Bo (Abigail Breslin) e seus cachorros em um gigantesco circulo aberto nos pés de milho, parte de um ideograma maior ainda.

- COCOON (1985)
Um grupo de extraterrestres chega à Terra com a missão de resgatar alguns casulos com seres de outro planeta e que estão depositados numa piscina abandonada. Sem desconfiar de nada, três velhinhos de um asilo próximo utilizam a piscina. Como a água da piscina está energizada para conservar os casulos até que os Et's consigam removê-los todos, os velhinhos passam a sentir-se rejuvenescidos e com grande disposição. Quando descobrem a razão do que está acontecendo, decidem ajudar os extraterrestres a cumprirem sua missão.

8º - O MILAGRE VEIO DO ESPAÇO (1987)
Um grupo de inquilinos pobres do sudoeste de Nova Iorque estão tentando impedir a destruição das suas casas quando alguns "visitantes" do espaço aparecem para ajudá-los.

7º - INDEPENDENCE DAY (1996)
O filme aborda uma maciça invasão alienígena na Terra, em naves destruidoras de vinte quilómetros de diâmetro. As naves iniciam o ataque a 2 de Julho, e na mesma noite, destroem várias metrópoles ao redor do mundo, como Nova Iorque, Washington, DC, Los Angeles, Filadélfia, Nova Deli, Paris, Londres, Sydney, Moscou, Berlim e São Paulo. Em Washington D.C., um disco-voador gigatesco aparece, primeiramente os habitantes pensam que eles são do bem, mas descobrem que os E.Ts, queriam dominar a Terra e a Força Aérea dos Estados Unidos é chamada, mas vários caças são derrubados, mas o Capitão Steve, consegue capturar um dos E.Ts e, o leva para o Presidente Thomas, Capitão Steve (Will Smith), Levinson, praticamente todos são enviados até a base militar mais secreta do planeta, a Área 51.

6º - ALIENS - O 8º PASSAGEIRO (1979)
A nave mineradora Nostromo leva sete tripulantes a bordo e milhões de toneladas de minério de ferro, fruto de exploração espacial e retorna para casa depois de uma missão. Um sinal de socorro é interceptado e a tripulação é acordada do seu sono para verificar o que parece ser um pedido de ajuda. Depois de muita discussão, os astronautas decidem aterrar no planeta desconhecido LV 426 mas isso acaba sendo a porta de entrada para uma terrível e monstruosa criatura, que entra na nave como um parasita preso a cabeça de um dos tripulantes e passa a eliminar todos os membros da tripulação, um a um.

5º - E.T. - O EXTRATERRESTRE (1982)
Um alienígena perdido na Terra faz amizade com um garoto de dez anos, que o protege de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia pelo serviço secreto americano. O menino ajuda o ET a regressar ao seu planeta.


 

4º - GUERRA DOS MUNDOS (2005)
Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie (Justin Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning), quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extra-terrestres.

3º- INIMIGO MEU (1985)
Narra a história de um soldado da Terra, de nome Davidge, e do alienígena Jeriba que, inimigos em uma guerra espacial, depois de perdidos ambos em um planeta inóspito, terminam por tornarem-se profundamente amigos, dando lugar a conseqüencias imprevisíveis.

2º - SAGA STAR WARS (1977/1980/1983/1999/2002/2005)
Os filmes, organizados em duas trilogias, abordam a transição histórica ("há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante....") onde ocorre a queda da República Galáctica e a implantação e posterior derrocada do Império Galáctico, sob comando do outrora senador do planeta Naboo, posteriormente Chanceler Supremo e finalmente autoproclamado Imperador Palpatine (Darth Sidious).

1º - TRANSFORMERS (2007)
Os Transformers são uma força alienígena que desembarca na Terra, tomando a forma de carros, motos, aviões e uma infinidade de outros veículos. Divididos em dois grupos antagonistas, Autobots e Decepticons, esses super-robôs colocam a humanidade no meio de sua guerra - e nossa única esperança de sobrevivência está nas mãos do jovem Sam Witwicky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário