quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Os 10 melhores filmes de: SUPER-HERÓIS


DEMOLIDOR, O HOMEM SEM MEDO (2003)

Matt Murdock (Ben Aflleck) sofreu um acidente quando era criança e ficou cego, porém, desenvolveu os demais sentidos e uma espécie de radar mental que permite perceber o que acontece à sua volta. Adulto e estudando Direito, Matt começa a treinar artes marciais e passa ter uma vida dupla: durante o dia é um advogado conceituado e, à noite, usa as suas habilidades para combater o crime, sob o codinome Demolidor.

Resolvi votar no Demolidor como 10º colocado em respeito ao herói. O filme poderia ter sido bem melhor, principalmente pela atuação robótica do Ben Affleck. Em compensação houve fidelidade em relaçao aos qadrinhos (salvo pequenos detalhes como o Rei do Crime ser negro (?)). Mas vale a 10ª posição.

X-MEN: O CONFRONTO FINAL (2006)

O terceiro capítulo da série de filmes dos X-Men fala sobre uma "cura" para as mutações ameaça alterar o curso da história. Pela primeira vez, mutantes têm uma opção: manter as características que os tornam únicos, apesar de isolados e alienados, ou desistir de seus poderes e se tornarem humanos.
Com isso, os pontos de vista dos líderes mutantes Charles Xavier, que prega a tolerância, e Magneto, que acredita na sobrevivência dos mais aptos, são definitivamente testados - disparando a guerra para acabar com todas as guerras.

Sou muito fã dos X-Men e não poderia deixá-los de fora, mas o capítulo final não mereceu as melhores posições no ranking. O filme é bom, mas não para ser um desfecho. Fã que é fã é exigente! Eu imaginei um final melhor para este filme.

BATMAN BEGINS (2005)

Um jovem Bruce Wayne cai em um poço e é atacado por morcegos. Bruce acorda de um pesadelo sobre seu passado e descobre que é prisioneiro no Butão. Ele é apresentado a Henri Ducard, que fala por Ra's Al Ghul, líder da Liga das Sombras, e o convida para ser treinado pela elite de vigilantes. A narrativa retorna a infância de Bruce, para noite quando seus pais são assassinados por Joe Chill. Chill é preso e Bruce é levado para casa onde é criado pelo mordomo de sua familía Alfred Pennyworth.
Anos depois, Bruce retorna a Gotham da Universidade de Princeton, com a intenção de matar Chill, cuja sentença está sendo revogada para que ele testemunhe contra o chefe da máfia Carmine Falcone. Antes que ele faça algo, um dos assassinos de Falcone mata Chill. Rachel Dawes, amiga de infância de Bruce e agora assistente do promotor público, fica nervosa pela intenção de Bruce, dizendo a ele que seu pai teria vergonha. Naquela noite Bruce confronta Falcone, que diz que seu império é invencível por causa do medo. Inspirado, Bruce decide viajar pelo mundo, aprendendo sobre o mundo do crime, isso antes que ele mesmo fosse preso por ser um criminoso.

Tá gente, eu sei que Batman Begins é um filmão, mas eu tenho dois motivos para colocá-lo na 8ª posição. Primeiro: o filme é longo demais! Cansa de ficar assistindo. Segundo: eu tenho implicância com os filmes do Batman! Pronto, falei!

HOMEM-ARANHA 2 (2004)

A história do filme começa após o final do primeiro filme. Peter Parker encontra dificuldades para seguir com sua vida dupla. Ele perde o emprego de entregador de pizzas, tem dificuldades financeiras, perde muitas aulas e trabalhos do seu curso de Física na Universidade de Columbia, não arranja tempo para sair com sua amada Mary Jane e seu amigo Harry Osborn, e sua tia May está prestes a perder sua casa. Harry, agora chefe da divisão de pesquisas da Oscorp, investiu na pesquisa de Otto Octavius, um ídolo de Peter.Para manter um experimento de fusão estável, ele desenvolveu quatro braços mecânicos artificialmente inteligentes controlados por ele e fixados em seu corpo. Para impossibilitar qualquer possibilidade dos braços assumirem vontade própria, um chip inibidor foi adicionado à aparelhagem. O experimento, contudo, fracassa: a fusão desestabiliza-se, e devido ao forte campo magnético criado, objetos começam a ser fortemente atraídos e o laboratório é pouco a pouco destruído. Dr. Octavius se torna o Dr. Octopus o vilão do filme.

Eu adoro o Homem-Aranha! É meu herói favorito! Mas por que a 7ª posição? Porque o filme é infantil e eu não suporto a atuação da Kirsten Stewart!

QUARTETO FANTÁSTICO (2005)

Um desastre atinge uma nave espacial, fazendo com que seus quatro tripulantes sofram modificações no seu organismo de forma a ganharem poderes especiais. Reed Richards, o líder do grupo, passa a ter a capacidade de esticar o seu corpo feito de borracha; Sue Storm, sua ex-namorada, ganha poderes que a permitem ficar invisível e criar campos de força; Johnny Storm, irmão de Sue, pode aumentar o calor do seu corpo; enquanto que Ben Grimm tem o seu corpo transformado em pedra e ganha uma força sobre-humana.

O filme tem seus diálogos infantis e tal, mas é super divertido. Merece a 6ª posição.

QUARTETO FANTÁSTICO E O SURFISTA PRATEADO

O Quarteto Fantástico enfrentará seu maior desafio quando o enigmático e intergaláctico arauto Surfista Prateado chega à Terra para preparar o planeta para a destruição pelo seu mestre, Galactus. Conforme ele cruza o globo causando pânico, Reed, Sue, Johnny e Ben precisam desvendar o mistério da chegada do Surfista, enquanto enfrentam o retorno de seu inimigo mortal, o Doutor Destino, antes que toda a esperança desapareça.

A sequência tem a mesma pegada do primeiro filme, mas o Surfista Prateado faz a diferença no filme.

HOMEM-ARANHA (2002)

Peter Parker (Tobey Maguire) é um jovem muito estudioso que mora com seus tios, Ben (Cliff Robertson) e May (Rosemary Harris), desde que seus pais faleceram. Inteligente e com um grande interesse pela ciência, Peter tem dificuldade em se relacionar com seus colegas, por ser tímido e considerado um "nerd". Até que, em uma visita dele a uma demonstração científica sobre aranhas criadas geneticamentes, um acidente inesperado faz com que um desses animais pique Peter. A partir de então seu corpo é quimicamente alterado pela picada da aranha, fazendo com que Peter possa escalar paredes e tetos, emitir pelos punhos um fluido ultra-resistente semelhante à uma teia de aranha e seja dotado de um "Sentido de Aranha", que o avisa sempre que há perigo por perto.

Apesar de não gostar da Kirsten Stewart como Mary Jane, o primeiro filme foi uma sensação! Todos correram pro cinema pra ver o tão esperado filme do Homem-Aranha. Fora que o filme foi fiel ao desenho animado.

X-MEN (2000)

Mutantes dotados de poderes especiais vivem em meio à sociedade humana, mas sofrem preconceitos, pois os humanos não entendem seus dons e temem que eles dominem a sua raça. Entretanto, existe um grupo de mutantes, os X-Men, liderado pelo Professor Xavier (Patrick Stewart), que luta para vencer estes preconceitos através de modos pacíficos. Mas um outro grupo, conhecido como a Irmandade dos Mutantes, declara guerra ao seres humanos. Agora os X-men terão que ajudar os humanos a combater esses mutantes e ao mesmo tempo tentar quebrar o preconceito de que humanos e mutantes não podem viver pacificamente.

Apesar de ficar um pouco decepcionada com a história, que não foi muito fiel ao desenho, o filme é muito legal! Vale a 3ª posição sem sombra de dúvidas.

HOMEM DE FERRO (2008)

A vida do inventor e maior fornecedor de armas do governo americano Tony Stark nunca mais será a mesma depois que ele é atacado e mantido refém por um grupo de rebeldes afegãos. Ferido por estilhaços de granada que se alojam perto de seu coração, Tony recebe a ordem de construir no cativeiro uma devastadora arma, mas, em vez disso, usa suas habilidades para criar uma armadura que permite que ele consiga fugir. Ao retornar aos Estados Unidos, Tony promete dar um novo rumo às Indústrias Stark. Ele passa dias e noites desenvolvendo e aperfeiçoando uma avançada armadura que lhe propiciará uma força sobre-humana.

Robert Downey jr. é perfeito pra esse papel! Atuação nota 10! O filme peca um pouco porque demora muito a aparecer o herói em si, mas é muito bom!


BATMAN, O CAVALEIRO DAS TREVAS (2008)

Após dois anos desde o surgimento do Batman, os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon e do promotor público Harvey Dent, Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa e o contratam para combater o Homem-Morcego.

"Ué, mas você ñão tem implicância com o Batman?!" Tenho. Mas esse era o Batman que eu queria ver! Passei anos da minha vida esperando um Batman maduro e sem vilões "engraçadinhos". Sem falar no Coringa, o melhor Coringa da série é este! Não querendo desmerecer Jack Nicholson, mas Heath Leadger arrasou nesse papel! Merece meus aplausos de pé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário