terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Os 10 melhores filmes de: SERIAL KILLER



SEVEN - OS SETE CRIMES CAPITAIS (1995)
Um assassino está matando pessoas de acordo com os sete pecados capitais - gula, cobiça, luxúria, vaidade, preguiça, ira e inveja. Para investigar o caso, são chamados o detetive William Somerset (Morgan Freeman), que está a uma semana da aposentadoria, e um policial novato e de comportamento explosivo, David Mills (Brad Pitt).

INSTINTO SECRETO (2007)

Earl Brooks (Kevin Costner) é um executivo de sucesso, marido e pai exemplar, filantropo generoso. Todos o consideram um pilar em sua comunidade, mas ele esconde um grande segredo: é um serial killer. Seus crimes são conhecidos como sendo do Assassino da Impressão Digital, sendo que ninguém tem idéia de qual seja sua identidade. Apesar de estar afastado do mundo do crime há algum tempo, a compulsão de Brooks em matar volta à tona devido ao seu alter ego (William Hurt), o qual considera ser o verdadeiro assassino. Porém ao realizar mais um assassinato, Brooks comete um erro, sendo notado por um fotógrafo curioso (Dane Cook), que passa a chantageá-lo. Este crime também coloca em seu encalço a detetive Tracy Atwood (Demi Moore), que está obcecada em desvendar o caso.

O SILÊNCIO DOS INOCENTES (1991)

Clarice Starling é uma jovem agente do FBI escalada para entrevistar um criminoso psicótico, inteligente e violento, com a intenção de capturar um serial killer que está solto, matando mulheres. Como elemento de ligação entre os crimes, apenas uma inusitada pista: casulos de uma borboleta tropical eram encontrados no interior dos corpos das vítimas.
O assassino seqüestra a filha de uma senadora, Ruth Martin e, com isso, todo o aparato policial é mobilizado para sua captura.
Para fazer o perfil psicológico do seqüestrador, Clarice serve-se de um psicopata, Hannibal Lecter, condenado ao corredor da morte e detido há mais de oito anos.

MONSTER - DESEJO ASSASSINO (2003)
Este filme é baseado na história real da assassina Aillen Wuornos (Charlizre Theron) que foi abusada sexualmente na infância e se tornou prostitura ainda na adolescência. Quando está preste a acabar com a própria vida conhece a lésbica Selby (Cristina Ricci) e encontra um novo sentido pra vida. Certa noite, depois de ser agredida por um cliente, Aileen acaba matando o sujeito. O incidente desencadeia uma série de outros assassinatos que faz com que ela fique conhecida como a primeria serial killer dos Estados Unidos.

A CELA (2000)
Carl Stargher (Vicente D´Onofrio) é um homem perturbado, que sequestra e mata mulheres para depois executar bizarros rituais com seus corpos. Perturbado, construiu uma cela de vidro que é lentamente inundada afogando a prisioneira. O FBI descobriu o esconderijo de Stargher, mas o encontrou em coma, incapaz de revelar o cativeiro onde mais uma garota aguarda seu terrível fim. Agora, a única chance de salvá-la é pedir ajuda à Dra. Deane (Jennifer Lopez), jovem psiquiatra que trabalha em novo método de tratamento. Com a ajuda de alucinógenos e de um diferente método de hipnose e aparelhos, Deane entra na mente dos pacientes para ajudá-los. Mas entrar na mente de um serial killer é uma jornada ao desconhecido!!! Uma viagem que pode não ter volta.

ZODÍACO (2007)
1º de agosto de 1969. Três cartas diferentes chegam aos jornais San Francisco Chronicle, San Francisco Examiner e Vallejo Times-Herald, enviadas pelo mesmo remetente. A carta enviada ao Chronicle trazia a confissão de um assassino, dando detalhes da morte de 3 pessoas e da tentativa de homicídio de outra, com informações que apenas a polícia e o assassino poderiam saber. As três cartas formavam um código que supostamente revelaria sua identidade ao ser decifrado. O assassino exigia que as cartas fossem publicadas, caso contrário mais pessoas morreriam. Um casal de Salinas consegue decodificar a mensagem, mas é Robert Graysmith (Jake Gyllenhaal), um tímido cartunista editorial, que descobre sua intenção oculta: uma referência ao filme "Zaroff, o Caçador de Vidas" (1932). Os assassinatos e as cartas se sucedem, provocando pânico na população de San Francisco. A situação faz com que os detetives David Toschi (Mark Ruffalo) e William Armstrong (Anthony Edwards) e o repórter Paul Avery (Robert Downey Jr.), que trabalham no caso, tornem-se celebridades instantâneas. Graysmith, que trabalha no mesmo jornal de Avery, apenas ajuda quando lhe é permitido. Mas o Zodíaco, como o assassino era chamado, estava sempre um passo a frente.

JOGOS MORTAIS I (2004)
Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos igonizantes para se salvar. O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo.

O COLECIONADOR DE OSSOS (1999)
Um renomado investigador de Nova Iorque se vê preso ao leito após um grave aciedente que o deixou tetraplégico. Mas ele retoma o entusiasmo pela vida após estar envolvido na investigação de um serial killer que mata suas vítimas de modo cruel, e parece estar deixando pistas para os seus próximos atos.

A MARCA (2004)
Jessica Shepard (Ashley Judd) prende sozinha Edmund Cutler (Leland Orser), que era procurado por ser o principal suspeito de vários crimes. Elaé então promovida a inspetora do departamento de homicídios de San Francisco. O comissário John Mills (Samuel L. Jackson), que foi seu mentor, sente orgulho de Jessica como um pai sentiria da sua filha, pois cuida dela há vários anos, desde que o pai dela matou várias pessoas - inclusive a mãe de Jessica - e cometeu suicídio. Com a promoção, Jessica se torna parceira de Mike Delmarco (Andy Garcia). Logo os dois são chamados para investigar o assassinato de Bob Sherman (Jim Hechim), que estava bem desfigurado. Ainda assim Jessica o reconhece, pois tinham tido relações sexuais uma vez, após se encontrarem casualmente em um bar. Outros crimes acontecem e todas as vítimas foram parceiros sexuais dela e tinham a mão queimada por um cigarro. Esta marca era a "assinatura" de quem estava fazendo aqueles crimes. Gradativamente Jessica começa a acreditar que é a assassina, apesar de não se lembrar nada ou ter um álibi para os crimes.

ROUBANDO VIDAS (2004)
Uma agente do FBI (Angelina Jolie) , expert em traçar perfis de crimonosos, é acionada a cooperar com a polícia de Montreal na caçada de um assassino serial, um psicopata que assume a vida das pessoas que mata. A investigação toma novos rumos com a aparição de uma testemunha que assegura ter escapado das mãos do assassino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário