quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Os 10 melhores filmes de: SESSÃO DA TARDE

Sem dúvida a lista mais difícil que eu fiz! Escolher apenas 10 filmes de Sessão da Tarde foi terrível! Por isso resolvi listar os filmes que mais me marcaram, mas logo em seguida eu faço uma listinha de alguns outros filmes muito legais. O mais interessante é ver que a maioria desses filmes são de antes de eu nascer, mas os temas não parecem ultrapassados.

QUERO SER GRANDE (1988)

História fantástica sobre um menino de doze anos que pede para se tornar adulto a um boneco em um parque de diversões. No dia seguinte, ele já aparenta ser um adulto e a mãe o expulsa de casa, pois não conhece aquele estranho. Entretanto, ele continua sendo uma criança, apenas seu corpo cresceu, e este seu lado infantil será uma arma a seu favor no mundo dos adultos.

Cena Clássica: ele tocando o piano gigante.



ESQUECERAM DE MIM (1990)

Em Chicago, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos (Macaulay Culkin), com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões.

Cena Clássica: quando ele percebe que não tem ninguém em casa.


TE PEGO LÁ FORA (1987)

Jerry Mitchell (Casey Siemaszko) é um tranqüilo e simpático colegial que vai entrevistar Buddy Revell (Richard Tyson), um colega recém-chegado, para o jornal do colégio Weaver, onde estuda. Acontece que o cara é um brutamontes, tem fama de psicopata e, além disto, não suporta ser tocado. É exatamente isto que Jerry faz, assim Buddy o desafia para uma briga no estacionamento, às 3 da tarde. Até lá Jerry tentará de tudo para que esta "execução" não aconteça.

Cena Clássica: a cena da briga, é claro!

A LAGOA AZUL (1980)

Emmeline (Brooke Shields) e Richard (Christopher Atkins), duas crianças, juntamente com Paddy Button (Leo McKern), um velho marinheiro, são os únicos sobreviventes de um naufrágio numa época em que navegar era a única forma de viajar. Após ficarem à deriva por várias horas eles vão parar em uma ilha tropical que é um verdadeiro paraíso. O lugar não oferece perigo, pois não há animais selvagens, mas após algum tempo Paddy morre. Com o tempo Emmeline e Richard se tornam adolescentes e vivem em uma cabana que eles mesmos construíram. Neste período novas emoções influenciam o relacionamento deles, os dois descobrem o amor e logo Emmeline está grávida. Na noite em que o filho deles nasce Richard descobre a origem dos tambores que eles ouvem de vez em quando no "lado proibido" da ilha.

Cena Clássica: a primeira vez dos dois.


O RAPTO DO MENINO DOURADO (1986)

O "menino dourado" (J.L. Reate) é um garotinho com extraordinários poderes que é uma espécie de encarnação de Buda que foi enviado ao Tibet para trazer o dom de compaixão para a humanidade. Mas o diabo não fica parado e envia seu emissário, Sardo Numspa (Charles Dance), para seqüestrar a criança dourada. Sardo foge com a criança e vai para o Los Angeles. Lá Kee Nang (Charlotte Lewis), uma bela sacerdotisa tibetana, procura Chandler Jarrell (Eddie Murphy), um assistente social que se autodenominou "descobridor de crianças perdidas". Kee fala para Chandler que ele foi escolhido para salvar a criança mágica do diabo e salvar o mundo de mal. Antes que Chandler pudesse dar sua resposta, ele se vê segurando um punhal mágico e logo está envolvido por diversas aventuras, além de se apaixonar por Kee Nang.

Cena Clássica: quando o Ed Murphy vai pedir o punhal e diz "e-e-e-eu quero o punhal"... eu sempre rio nessa cena, não sei porque...


ELVIRA, A RAINHA DAS TREVAS (1988)

Elvira (Cassandra Peterson) é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah (Edie McClurg), eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent Talbot (William Morgan Sheppard), um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um "livro de receitas" que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias.

Cena Clássica: ela rodando aqueles pingentes é simplesmente inesquecível... traumatiza qualquer pessoa... rs


 
TROCANDO AS BOLAS (1983)

Louis Winthorpe III (Dan Aykroyd) é um executivo de sucesso que, assim como o negro marginalizado Billy Ray Valentine (Eddie Murphy), que vive de pequenos golpes, tem sua vida muito mudada quando dois riquíssimos corretores, Randolph Duke (Ralph Bellamy) e Mortimer Duke (Don Ameche), apostam sobre qual o fator preponderante que determina o sucesso de uma pessoa. Mortimer crê que é o genético, enquanto Randolph acredita que seja o meio social. Assim fazem acontecer desgraças com Louis, enquanto Billy Ray tem uma mudança tão brusca de status que inicialmente se desconcerta, sem imaginar que agora tem a casa, o carro e o emprego de Louis.

Cena Clássica: quando o mendigo é convidado a ser novo investidor da Bolsa de Valores.


UM PRÍNCIPE EM NOVA YORK (1988)

Akeem (Eddie Murphy), príncipe herdeiro de Zamunda, África, se rebela contra o casamento arranjando por seu pai, o rei Jaffe Joffer (James Earl Jones), que concorda que o filho viaje por 40 dias. Assim Akeem vai para Nova York, se passando por um pobre estudante para encontrar uma noiva que não o ame por sua posição. Vai trabalhar em uma lanchonete e sente-se atraído por Lisa (Shari Hadley), a filha do seu patrão, Cleo McDowell (John Amos), que é interesseiro e atrapalha o romance, pois quer um bom partido para a filha, sem imaginar quem é na verdade seu funcionário. Akeem viajou com Semmi (Arsenio Hall), seu melhor amigo, que não gosta de se passar por pobre e faz gastos e toma atitudes que podem revelar a identidade de Akeem.

Cena Clássica: os dois chegando em Nova York com aquela roupa extravagente e cheios de ouro


UM DIA A CASA CAI (1986)

Jovem casal ao comprar uma mansão descobre gradativamente que nada funciona, com uma reforma geral sendo necessária para se poder viver lá. Entretanto, eles gastaram tudo que tinham para adquirí-la e o orçamento para deixá-la habitável é extremamente caro. Eles decidem fazer qualquer coisa para alcançar este objetivo, mas no entanto se envolvem em diversas confusões.

Cena Clássica: ele subindo a escada que está se desfazendo.


EDWARD MÃOS DE TESOURA (1990)

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Cena Clássica: as cenas dele cortando o cabelo das mulheres da vizinhança.


Menções honrosas:

Procura-se Susan Desesperadamente (Desperately Seeking Susan)

Loucademia de Polícia (Police Academy)

Namorada de Aluguel (Can’t Buy me Love)

A Garota de Rosa Shocking (Pretty in Pink)

Um Morto Muito Louco (Weekend at Bernie’s)

Bill e Ted (Bill & Ted’s Bogus Journey)

Os Irmãos Cara-de-Pau (The Blues Brothers)

Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters)

K9 – Um Policial Bom Prá Cachorro (K9)

Mulher Nota Mil (Weird Science)

Uma Cilada Para Roger Rabbit (Who Framed Roger Rabbit)

Top Gang – Ases Muito Loucos (Top Gang)

Irmãos Gêmeos (Twins)

Corra Que a Polícia Vem Aí (The Naked Gun)

Férias Frustradas de Natal (National Lampoon’s Christmas Vacation)

Manequim - A magia do Amor (Mannequin)

As Tartarugas Ninja (Teenage Mutant Ninja Turtles)

Querida, Encolhi as Crianças (Honey, I Shrunk the Kids)

Um Tira no Jardim da Infância (Kindergarten Cop)

Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's day off)

Tubarão (Jaws)

Os Goonies (The Goonies)

Aventureiros do Bairro Proibido (Big Trouble in Little China)

Robocop (Robocop)

Gremlins (Gremlins)

De Volta Para o Futuro (Back to the Future)

Highlander (Highlander)

Duro de Matar (Die Hard)

Um Robô em Curto-Circuito (Short Circuit)

Nenhum comentário:

Postar um comentário