quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Os 10 melhores filmes de: DANÇA

 


LAMBADA, A DANÇA PROIBIDA (1990)

Nisa (Laura Harring), uma bela princesa do Brasil, que se preocupa em acabar com a destruição de sua vila e da floresta tropical por uma grande corporação multinacional, viaja para Los Angeles para se encontrar com Benjamin Maxwell (Richard Lynch), o presidente da empresa. Mas sua visita é em vão, ela é avisada para marcar um encontro. Desanimada e desencorajada, Nisa aceita um emprego como empregada doméstica para se manter na América e finalmente ter o encontro. Porém ela se apaixona por Jason (Jeff James), o belo filho dos patrões. Ela decide ensiná-lo a apaixonada e erótica dança de sua terra... Lambada. Juntos eles decidem que a única maneira da mensagem chegar ao povo americano é entrando num concurso de Lambada.

ENTRE NESTA DANÇA (2004)

O filme conta a história de um grupo de dançarinos, que fazem parte de danças de rua e estão envolvidos em diversas competições pelo mundo. O filme é estrelado pela banda B2K e pela cantora Marques Houston.
OS EMBALOS DE SÁBADO A NOITE (1977)

Tony Manero (personagem de John Travolta) é um jovem que vive no Brooklin. Ele é um excelente dançarino de disco music e só fica feliz nos fins de semana, depois de passar a semana trabalhando em uma loja de tintas. Enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca, ele vive uma crise amorosa.
DIRTY DANCING - RITMO QUENTE (1987)

Frances Houseman, conhecida como Baby, está passando férias com a família num resort nos Catskills. Um dia ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem e dançam, e acaba se apaixonando por Johnny, o instrutor de dança. Quando a parceira de dança de Johnny fica grávida, ao se envolver com um dos garçons, a parceira de Johnny pede para Baby dançar em seu lugar. Mas o pai de Baby, quando descobre, não aprova, pois considera que Johnny irresponsável, pois tem para si que Johnny engravidou sua parceira e lhe pediu que fizesse um aborto.

HONEY - NO RITIMO DOS SEUS SONHOS (2003)

Honey Daniels (Jessica Alba) é uma dançarina, mas sempre sonhou em se tornar coreógrafa. Certo dia, o produtor Michael Ellis a encontra e oferece o emprego. porém, ele logo começa a azer investidas amorosas sobre ela, que desiste. Ele começa então a prejudicá-la, para impedir que realize seu sonho.

BILLY ELLIOT (2000)

O filme conta a história de um garoto de família humilde, que faz lutas de boxe, mas acaba se deparando, coincidentemente, com a dança. Ele se relaciona com ela de modo a enfrentar seu pai, com o apoio de sua professora. O filme quebra um tabu sobre a orientação sexual de bailarinos. Billy consegue fazer com que o pai o apoie e o ajude a alcançar o seu desejo (ser bailarino), passados alguns anos, Billy faz um espetaculo e o pai e o irmão vão vê-lo. O filme conta com trilha sonora bastante interessante, onde se pode destacar uma cena onde se ouve sugestivamente "Children of the Revolution", que vale a pena por si só.

NO RITMO DA DANÇA (1998)

Quando o bonito cubano, Rafael Infante (Chayanne), chega a Houston, sua energia e entusiasmo imediatamente trazem vida nova ao decadente estúdio de dança Excelsior. Mesmo tendo seu proprietário, John Burnett (Kristofferson), se cansado da rotina das danças, o estabelecimento consegue sobreviver, apoiado pelos sonhos de seus alunos e professores. Rafael é contratado como auxiliar, mas não demora muito para ganhar a confiança de seus patrões e revigorar suas aspirações. Eles começam a levar a sério as palavras que estão estampadas na parede do estúdio: "Dançar é meu sonho." Mas um estúdio não se recupera facilmente. No Excelsior, Rafael conhece Ruby (Williams), uma mulher bonita, porém emocionalmente fria. Ruby é uma instrutora de dança determinada a recuperar sua posição como a melhor competidora profissional e internacional de dança latina de salão. Como uma aluna aplicada que sabe todos os movimentos, Ruby resiste à atração que sente pelo novato, cujo estilo de dançar, vibrante e entusiasmado, mas pouco acadêmico, parece espontâneo demais e, de alguma forma, inferior ao dela. Logo, o amador está ensinando à profissional como se libertar de seus métodos rígidos e realmente sentir a música.

ELA DANÇA EU DANÇO 2 (2006)

A vida da rebelde Andie (Briana Evigan) vira do avesso quando ela se vê obrigada a entrar para a "Escola de Artes Maryland", (Maryland School of the Arts), frequentada por jovens de alta sociedade e alguns bolsistas. Andie trava uma batalha diária para se adaptar ao novo ambiente, sem esquecer de suas origens. Ao lado de Chase (Robert Hoffman), irmão do diretor da escola, ela reúne um grupo de dançarinos para competir em um concurso de dança de rua, mas o que eles não sabem é que unir estes dois diferentes mundos não será nada fácil, e que a batalha está apenas no começo.
NO BALANÇO DO AMOR (2001)

Tal como uma promissora bailarina no ensino médio, Sarah Johnson (Julia Stiles) manifestou o desejo de ser admitidos para estudar na Juilliard e sua mãe convidada a assistir à audição. Sarah nesta primeira tentativa fracassou e, em seguida, ficou horrorizada ao descobrir que sua mãe tinha se envolvido em um acidente de viação mortais em sua pressa para chegar ao tryout. Minada com culpa, a menina abandonou o balé totalmente.
Após a morte de sua mãe, Sarah com ela se move em afastados pai (Terry Kinney). Ele toca trompete em uma banda de jazz local Chicago e vive em um bairro aonde predomina afro americanos. Na sua nova escola secundária, Sarah é uma de apenas um punhado de meninas brancas, mas fica rapidamente amiga de Chenille e do irmão, Derek (Sean Patrick Thomas), um promissor estudante com os sonhos de ir para Georgetown Medical School.
Chenille convida Sarah a um clube chamado STEPPS dance, aonde ela tem a sua primeira experiência com o ritmo hip-hop. Derek se dedica a ajudar a desenvolver o seu talento dela, já que na prática armazéns abandonados, escola salas de aula e em qualquer lugar onde podemos encontrar.

ELA DANÇA EU DANÇO (2006)

Tyler Gage (Channing Tatum) é um esperto jovem que consegue problemas após destruir, ao lado de seus amigos, um auditório pertencente a uma escola de artes. Condenado a prestar serviços públicos na escola que depredou, ele tenta ao máximo afastar-se dos estudantes. Entretanto, acaba envolvendo-se pelo mundo das artes e descobre a dança além do hip-hop. E acaba se apaixonando por Nora,e vive seu romance com ela. Mas quando o companheiro, Andrew, de Nora volta, Tyler se sente enganado e resolve deixar Nora, quando na apresentação final volta para ajudar sua amada e com isso consegue uma vaga na escola de artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário