segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

News: Morre o ator inglês Pete Postlethwaite

O ator inglês de cinema e teatro Pete Postlethwaite, ganhador do Oscar em 1994 por seu papel em "Em nome do pai", morreu neste domingo aos 64 anos após um longo tratamento contra o câncer, informou nesta segunda-feira um amigo seu, o jornalista Andrew Richardson.
Richardson assinalou que o intérprete, que continuou trabalhando durante os meses em que estava em tratamento, faleceu em um hospital em Shropshire (centro-oeste da Inglaterra).

Nascido em 1945 em Warrington, condado de Cheshire (noroeste inglês), Postlehwaite cursou interpretação na escola de teatro Bristol Old Vic (oeste).
Começou sua carreira de ator no Everyman Theatre de Liverpool (noroeste), onde teve entre seus companheiros a atores respeitados como Bill Nighy, Jonathan Pryce e Julie Walters, atriz com a qual manteve uma relação na década dos 70.
Postlethwaite, condecorado com uma Ordem do Império Britânico em 2004, era membro veterano da prestigiosa Real Companhia de Shakespeare.
Em sua carreira cinematográfica ganhou destaque por sua impecável e sutil interpretação, dando sempre grande humanidade aos personagens.
O diretor de cinema de Hollywood Steven Spielberg o descreveu como "o melhor ator do mundo" após trabalhar com ele em "O mundo perdido: parque jurássico" e "Amizade".

Morre de câncer aos 64 anos o ator inglês Pete Postlethwaite

Nenhum comentário:

Postar um comentário