quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Tropa de Elite 2 - O inimigo agora é outro

Tropa de Elite 2 - O inimigo agora é outro
Nome original: idem / Ano: 2010 / Elenco: Wagner Moura, André Ramiro, André Mattos, Iradhir Santos, Maria Ribeiro, Milhem Cortaz, Sandro Rocha.

Não poderia deixar de falar do filme brasileiro mais famoso de todos os tempos. O filme que é a maior bilheteria do cinema nacional trás uma realidade muito conhecida pelos brasileiros, imagino que esse é o motivo de tanto sucesso.

A sequência trás o (ex-capitão) Coronel Nascimento que é convidado a ser Secretário de Segurança Pública e se vê em meio de uma nova ameaça: a milícia. Além de seu ardúo trabalho para (tentar) acabar com a corrupção, Nascimento tem de encarar seu filho, já adolescente, que não se dá bem com ele. Além da sua ex-esposa que é casada com um deputado, seu grande "inimigo".

Há vários pontos que posso ressaltar sobre esse filme, o primeiro deles é a atuação de Wagner Moura, André Ramiro, Sandro Rocha e André Mattos. É excelente a qualidade dos personagens desse filme, Wagner é perfeito para o papel, sem falar do novato Sandro Rocha que dá um show como o miliciano Major Rocha. André Mattos é uma figura à parte, consegue ser cômico e nojento ao mesmo tempo. E é claro que André Matias, na minha opinião, é uma das grandes revelações do cinema nacional.

Outro ponto importante é a qualidade do filme e a proximidade com a realidade. É impressionante como o filme consegue mostrar a dura realidade da violência na cidade e a corrupção que impera nesse país.
Acho que o filme fez tanto sucesso porque, no fundo, os brasileiros gostariam que existissem um Coronel Nascimento, um herói brasileiro, sem super poderes, mas honesto e inteligente, disposto a acabar com a corrupção nesse país.

NOTA: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário