sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

É CARNAVAL!

Olá! Ando meio sumida do blog, mas voltei... e voltei pra falar de Carnaval!
O Carnaval ta chegando e eu fiz uma lista de filmes e seriados que falam sobre samba, suor e cerveja!

FILHOS DO CARNAVAL - seriado da HBO -(2006)

Anésio Gebara (Jece Valadão) é dono de uma escola de samba e banqueiro do jogo do bicho. Tem quatro filhos: Anesinho (Felipe Camargo), Claudinho (Enrique Diaz), Brown (Rodrigo dos Santos) e Nilo (Thogun).
Logo no início da trama, Anesinho, braço direito do pai, se suicida. A partir daí, os outros filhos começam a disputar a vaga deixada pelo irmão falecido.


GAROTA DO RIO (2001)

Raymond (Hugh Laurie) sempre sonhou em estar num paraíso tropical com muito sol, mar e lindas garotas dançando samba. Quando descobre que sua mulher está dormindo com seu chefe, Ray decide dar vazão aos seus sonhos. Depois de assaltar o banco onde trabalha, o pacato londrino embarca pro Brasil e aterrisa em terras cariocas. Logo de cara ele se envolve com um taxista suspeito, um bicheiro e se apaixona por uma passista.


ORFEU (1999)

Orfeu (Toni Garrido) é um popular compositor de uma escola de samba. Residente na favela, ele se apaixona perdidamente quando conhece Eurídice (Patrícia França), uma nova moradora do local. Mas entre eles existe ainda Lucinho (Murilo Benício), chefe do tráfico local, que irá modificar drasticamente a vida de ambos.


O MISTÉRIO DO SAMBA (2008)

Documentário que mostra o cotidiano e as histórias da Velha Guarda da Portela, o grupo de veteranos artistas de uma das escolas de samba mais populares do Rio de Janeiro.
 
 
MULATAS! UM TUFÃO NOS QUADRIS! (2011)
 
O documentário emociona os espectadores com os relatos de 13 passistas, que falam sobre família e amor pelo carnaval.
 
 
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário